Só para assinantesAssine UOL

Status Invest faz parceria inédita com empresa de Inteligência Artificial

O Status Invest, maior plataforma do mercado financeiro para acompanhar investimentos, deu um passo a mais na sua modernização.

A empresa fechou uma parceria com a Bridgewise, uma startup israelense de pesquisa, que emprega inteligência artificial para facilitar o acesso dos investidores às informação às ações relevantes sobre ações. Com isso, a Status Invest passa a ter mais ferramentas para embasar decisões de investidores.

O acordo é o primeiro fechado pela Bridgewater, que passa a ter operações no Brasil ao se vincular o Status Invest,

"Uma das maiores dificuldades do investidor pessoa física é o acesso a dados atualizados e organizados sobre as empresas. Ter a possibilidade de reunir informações relevantes em um só lugar foi o que nos chamou a atenção na tecnologia da BridgeWise, que é única no mundo nesse estágio de maturação", explica Tiago Reis, fundador do Grupo Suno, holding que detém o controle do Status Invest.Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Status Invest (@status.invest)

"Estou animado com as soluções que essa parceria poderá trazer para revolucionar a forma que o brasileiro investe", completa.

A fintech israelense já ultrapassou 1 milhão de usuários e, há pouco mais de um mês iniciou as suas operações em Nova York.

Em janeiro, a empresa recebeu aporte de US$ 13 milhões em uma rodada fechada de investimentos liderada pelo Grupo 11 e que teve a participação do L4 Venture Builder, fundo de investimento independente da B3.

Ilan Furman, CIO da BridgeWise, destacou que tem uma relação com o mercado de capitais brasileiro há muitos anos e vêm acompanhando o crescimento no número de investidores.

"Sei que há um interesse grande por ações, locais e globais, por isso entendemos que o país é estratégico para nós. Soma-se a isso a parceria com o Status Invest, com quem compartilhamos a missão de ajudar os investidores nessa jornada", afirma.

Continua após a publicidade

O CEO da Startup de Israel, Gaby Diamant, destaca que essa parceria "marca um novo capítulo para o mercado brasileiro, que poderá finalmente explorar a análise de ações em seu próprio idioma".

"Estamos felizes em fazer parceria com um parceiro tão forte e inovador como o Status Invest", relata.

Quem é a nova parceira do Status Invest?

A companhia que recebeu aporte recentemente e ganhou destaque na Nasdaq após fechar a parceria com o Status Invest, foi fundada em meados de 2019 por Gabriel Diamant, os irmãos Dor e Or Eligula e Mor Hazan.

A companhia desenvolve algoritmos de IA para analisar mais de 44 mil empresas de capital aberto em todo o mundo, gerando relatórios de pesquisa e recomendações detalhadas para comprar, vender ou manter ativos.

Ou seja, a função desempenhada pela companhia é similar ao intuito da Status Invest, que fornece dados detalhados sobre ativos no mercado nacional e internacional.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora