Só para assinantesAssine UOL

Ata do Copom é destaque na agenda desta terça-feira; veja o que mais acompanhar

Nesta terça-feira (19), o grande destaque da agenda local fica com a Ata do Copom, apresentada pelo Banco Central (BC), além de reuniões entre autoridades do governo.

A Ata do Copom, que será divulgada às 8h, deve reforçar os pontos apresentados no comunicado que acompanhou a última decisão de juros do Banco Central, além de perspectivas sobre o cenário que a autoridade monetária considera para os próximos passos da economia.

Ainda na terça-feira, o mercado conhecerá outra sondagem da CNI, sobre indústria da construção com dados de dezembro, e monitor do PIB de outubro, da FGV.

Também hoje, durante a manhã, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e à tarde, se reúne com o Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em Brasília.

Já no início da noite, Campos Neto fará palestra no evento "Desafios 2024, O Brasil no rumo do crescimento sustentado", promovido pelo jornal Correio Braziliense.

No cenário político, o Congresso Nacional analisa nesta terça-feira o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. Trata-se de uma das pautas mais importantes que devem ser analisadas antes do recesso parlamentar, que tem início no próximo sábado (23). O texto já havia sido aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) na semana passada.

Agenda da terça-feira no exterior

No exterior, o departamento de comércio dos Estados Unidos divulga dados de construções de moradias iniciadas em novembro às 10h30 e no início da tarde, Raphael Bostic, do Fed de Atlanta, participa de evento em Harvard.

O mercado também vive a expectativa pela divulgação do PIB dos EUA, na quinta-feira (21), referente ao terceiro trimestre. A expectativa do mercado é de crescimento de 5,2% na base sequencial.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça, às 18h, o Banco Central do Chile divulga sua decisão de política monetária e às 22h15, é a vez do Banco Popular da China (PBoC) definir juros das LPRs de 1 e 5 anos.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes