Só para assinantesAssine UOL

Assaí (ASAI3) troca vice-presidente de RI por ex-Casas Bahia (BHIA3) e Sam's Club

O Assaí (ASAI3) aprovou a entrada de Vitor Fagá de Almeida para assumir a vice-presidência de Finanças e de Relações com Investidores. O movimento acontece após a saída de Daniela Sabbag nesta quarta-feira (13).

Como Diretora de Relações com Investidores do Assaí, permanece Gabrielle Helú.

O comunicado ao mercado e acionistas do ASAI3 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou que o Conselho de Administração já aprovou a entrada de Vitor Almeida.

Carreira de Vitor Fagá de Almeida antes do Assaí (ASAI3)

O executivo já atuou na posição de CEO do Sam's Club Brasil durante o desenvolvimento do plano de expansão e digitalização da varejista.

Como CFO, atuou em diversas empresas do capital aberto, como o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e na Casas Bahia (BHIA3). Também teve passagem como consultor de estratégia no The Boston Consulting Group.

Vitor Almeida é economista por formação na Unicamp, com mestrado Sloan em Estratégia e Liderança pela London Business School.

O Assaí comunicou que está positivo com a nova entrada no posto:

"A Companhia está confiante que a chegada do Vitor fortalecerá ainda mais a capacidade executiva do Assaí, contribuindo para o contínuo crescimento e consolidação de nossa liderança no mercado brasileiro de cash and carry", afirmou o grupo Assaí Atacadista em nota à imprensa.

Continua após a publicidade

Além disso, também atestou sua "profunda gratidão" ao tempo de serviço e colaboração de Daniela Sabbag pelos mais de 20 anos de dedicação aos negócios do Assaí (ASAI3).

Cotação de ASAI3

Nesta quinta-feira (14), as ações da varejista começavam as negociações em queda, a R$ 14,57 (-0,88%). Nos últimos 6 meses, as ações acumulam uma alta de 15,45%, enquanto de doze meses para cá, derreteram cerca de 12,02%.

A seguir é possível ver o preço das ações do Assaí nos últimos ano:

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes