Petrobras (PETR4): Mercadante é cotado para comandar estatal, diz coluna; ações oscilam
As ações de Petrobras (PETR4) oscilavam entre perdas e ganhos no início da tarde desta quinta-feira (4), após fontes informarem à coluna de Raquel Landim, da CNN Brasil, que Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é um dos nomes cotados para assumir a estatal.
Perto das 12h30, as ações preferenciais de Petrobras (PETR4) subiam 1,90%, cotadas a R$ 39,15.
Segundo a publicação, Mercadante tem sido um dos nomes aventados para o cargo desde a transição e está na lista do presidente Lula. Ainda de acordo com fontes à CNN Brasil, a demissão do atual presidente, Jean Paul Prates, é iminente.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Petrobras pediu uma reunião com Lula para conversar sobre ataques disparados contra ele por pessoas do próprio governo.
Prates pretende definir de uma vez a sua situação na empresa, expondo à Lula as conquistas e os problemas de sua gestão, disse Bergamo, acrescentando que ele decidiu tomar a iniciativa depois que os ataques se intensificaram, partindo especialmente do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Petrobras (PETR4) recebe indicações para assentos nos conselhos fiscal e de administração; saiba mais
A Petrobras informou nesta quarta-feira (3) que recebeu solicitação de acionistas minoritários para a substituição de candidatos às vagas de membros titular e suplente do conselho fiscal, além da indicação de um acionista minoritário de um nome ao conselho de administração.
De acordo com a Petrobras, em substituição a Daniel Alves Ferreira e Aloisio Macário Ferreira de Souza, foram indicados Ronaldo Dias (titular) e Ricardo José Martins Gimenez (suplente) para o conselho fiscal da companhia, para eleição a ser realizada em assembleia geral ordinária (AGO) em 25 de abril.
Para a eleição em separado, houve a indicação de Thales Kroth de Souza para o cargo de membro do conselho de administração da Petrobras.
Ainda de acordo com a Petrobras, as indicações serão submetidas aos procedimentos de governança interna da companhia, "para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.