Só para assinantesAssine UOL

Bradesco BBI troca B3 (B3SA3) por Sabesp (SBSP3); veja 3 mudanças na carteira de ações

De olho no índice MSCI Brasil, o Bradesco BBI removeu a B3 (B3SA3), ALLOS (ALOS3) e Vamos (VAMO3) de seu portfólio.

Em substituição, a análise de Bradesco preferiu os ativos da Localiza (RENT3), Multiplan (MULT3) e Sabesp (SBSP3).

Em relatório dos analistas Thiago Pereira e Murilo Riccini, o banco defendeu que o mercado de ações do Brasil continua atrativo.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no acumulado do ano, considerando a queda de 12,3% do índice MSCI Brasil em dólar, o BBI defende que ainda há condições para que o índice de ações registre ganhos próximos a 30% para o resto do ano, acima da taxa Selic média - na faixa dos 10% até o final do ano, segundo a casa.

"Nossa visão positiva baseia-se na materialização esperada de eventos econômicos globais e domésticos favoráveis", dizem os analistas.

No relatório, os principais impulsionadores esperados para o mercado brasileiro são:

  • Ajuste fiscal do Brasil;
  • Taxas de juros mais baixas;
  • Crescimento sólido dos lucros;
  • Menos ruído político;
  • Ciclo de flexibilização monetária global.

Baseando-se no benchmark do índice MSCI Brasil, de ações selecionadas pela Morgan Stanley, a equipe do Bradesco BBI prevê que o crescimento do lucro por ação pode crescer até 10% em 2024 e 2025.

Com isso, o Preço/Lucro (P/L) futuro para 2024 fica 40% abaixo da média de 10 anos.

Continua após a publicidade

"Entretanto, as ações nacionais deverão registrar um crescimento do lucro por ação em torno de 20%, em média, tanto em 2024 como em 2025, impulsionado pelos bens de consumo básicos, cuidados de saúde e produtos industriais", afirmam os analistas do BBI.

Mudanças na carteira do Bradesco BBI: sai B3 entra Sabesp

Sustentando uma visão otimista para ações da bolsa de valores brasileira, os analistas são mais conservadores sobre os períodos cíclicos globais.

"Consequentemente, estamos nos posicionando em nomes nacionais baratos, antecipando a flexibilização monetária, riscos fiscais mais baixos e uma recuperação cíclica do PIB", ponderam.

No entanto, os profissionais também recomendam alguma proteção de curto prazo. A carteira do Bradesco BBI ainda tem grande peso direcionado ao setor financeiro, apesar da remoção da B3 (B3SA3) do portfólio.

Além das financeiras, também foi reduzida a exposição da carteira de ações a empresas de matérias-primas. Além disso, o setor de locações sofreu uma substituição da Allos pela Localiza, e o de administração de shoppings centers, a troca da Vamos pela Multiplan.

Continua após a publicidade

Já em setores distintos, a terceira substituição do BBI mais associada ao risco no setor financeiro, removeu a B3 e posicionou o portfólio com Sabesp. "Olhando para o futuro, haverá discussões sobre a mudança para nomes mais cíclicos nos próximos trimestres, dependendo de eventos globais e nacionais", avaliam o Bradesco BBI.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes