Só para assinantesAssine UOL

Maior IPO do ano: Puig estreia na bolsa valendo US$ 15,8 bilhões

No maior IPO do mundo em 2024 até então, a Puig entrou na bolsa de valores valendo 14,7 bilhões de Euros, ou US$ 15,8 bilhões no câmbio atual.

A Puig é a companhia espanhola que é dona de marcas como Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera e Paco Rabanne. Após fixar o preço do IPO, os papéis da empresa registraram alta de cerca de 5% na última sexta (3), colocando-a como a maior estreia em bolsas mundiais no ano de 2024.

Com isso, a Puig desbancou a Galderma Group e a CVC Capital Partners em 2024.

Além disso, o IPO da Puig foi o maior da Espanha desde meados de 2015, quando a Aena, um player do setor de operadores aeroportuários, fez seu IPO.

Puig arrecadou 1,25 bilhão de Euros com IPO

A estreia da companhia que é dona de gigantes da moda fez com que ela arrecadasse cerca de 1,25 bilhão de Euros junto a investidores.

No processo todo, uma entidade controlada pela holding da família Puig vendeu uma participação de 1,36 bilhão de euros.

Além disso, o IPO também contemplou uma opção de venda de ações adicionais avaliadas em até 390 milhões de euros até 1º de junho.

A empresa utilizará o capital levantado para realizar o refinanciamento de aquisições de participações adicionais na sueca Byredo e na britânica Charlotte Tilbury.

Continua após a publicidade

Além disso, conforme comunicado, também irá financiar "futuros investimentos estratégicos".

Mesmo após o IPO, a família Puig seguirá sendo controladora e com o maior poder de voto dentro do Conselho de Administração da empresa.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.