Banco Inter (INBR32) compra metade da Granito e renomeia empresa como InterPag
O banco digital Inter & Co (INBR32) anunciou a compra de 50% do capital social da Granito, companhia do setor de meios de pagamentos.
O banco Inter já detinha 50% do capital da Granito. A outra metade pertencia ao Banco BMG.
A aquisição de ações representativas de 50% custou ao banco R$ 110 milhões, tornando o Inter titular de 100% do capital social da empresa e único acionista. Com isso, o banco anunciou a mudança do nome da companhia para InterPag.
“A operação faz parte da estratégia do Inter de aproveitar o crescimento do mercado de pequenas e médias empresas (PJs) e, por meio da combinação de tecnologia proprietária, oferecer soluções mais completas para os clientes do Inter e da Granito”, informou o Inter em comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, a companhia deverá informar aos acionistas e ao mercado em geral acerca do fechamento da aquisição, que ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e ao cumprimento ou renúncia de outras condições precedentes pelo Inter e pelo Banco BMG S.A., conforme o caso.
Inter e Granito: Mercado pode esperar fusão?
O Banco Inter, questionado pelo Suno Notícias sobre uma possível fusão após a aquisição da Granito Pagamentos, comentou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “atuais e futuros clientes terão uma melhoria significativa na jornada e na oferta de produtos e serviços com a combinação das tecnologias proprietárias das empresas.”
Além disso, o CEO da Inter&Co., João Vitor Menin, defende que a aquisição da Granito permitirá um aprimoramento da proposta de valor para os clientes, tornando o SuperApp financeiro um conjunto completo de soluções para empresários e empreendedores.
“Este é outro movimento para continuar revolucionando o setor financeiro, integrando serviços, criando conveniência, impulsionando a excelência operacional do nosso Plano 60-30-30 e entregando valor aos nossos acionistas, enquanto expandimos nossa base de clientes,” afirma Menin.
Em fevereiro deste ano, o CEO da Granito, Henrique Capdeville falou ao InfoMoney sobre as definições de estratégia de crescimento da companhia para os próximos anos.
"Apostamos na fidelização do cliente, e esse diferencial vai passar por conveniência e segurança. O preço vai ser commodity. Vejo os próximos três anos como um período de briga real e concreta de diferencial gerado pelo mercado,” disse Capdeville na ocasião ao veículo.
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