Responsável por megavazamento é autorizada a explorar petróleo no Brasil
LONDRES, 11 Mai 2011 (AFP) -A petroleira britânica BP anunciou nesta quarta-feira (11) que recebeu a permissão final das autoridades brasileiras para a compra de 10 blocos de exploração nas costas do Brasil do grupo americano Devon Energy, em uma operação de US$ 7 bilhões.
A autorização permitirá a BP explorar oito blocos nas bacias de Campos e Camamu-Almada, a profundidades compreendidas entre 100 e 2.780 metros, informa a empresa em um comunicado.
No dia 20 de abril de 2010, a explosão de uma plataforma da BP no golfo do México causou o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.
O diretor geral da petrolífera britânica, Bob Dudley, destacou que a aquisição faz parte de uma estratégia de diversificação dos recursos do grupo e ressaltou que os campos brasileiros apresentam um "forte potencial de crescimento".
A compra dos blocos brasileiros é parte da transação de US$ 7 bilhões assinada em março de 2010 com a Devon Energy, que incluía também campos de exploração no golfo do México e uma participação adicional no desenvolvimento de um campo no Mar Cáspio.
A explosão em abril de 2010 da plataforma Deepwater Horizon no golfo do México, obrigou a BP a acelerar os projetos de diversificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.