Amazon anuncia lucros, mas decepciona mercados
San Francisco, 28 Jan 2016 (AFP) - A gigante americana de vendas pela internet Amazon anunciou nesta quinta-feira que dobrou seus lucros no último trimestre, mas seus resultados decepcionaram Wall Street.
Sua ação perdia mais de 11%, apesar do anúncio de um benefício de 482 milhões de dólares contra 214 milhões de dólares do ano passado.
O resultado por ação, que serve de referência em Wall Street, alcançou apenas um dólar, enquanto os analistas esperavam um valor médio de 1,56 dólar.
O último trimestre foi o terceiro consecutivo com ganhos para a Amazon, um peso pesado das vendas online e que em breve embarcou em serviços de vídeos na web.
O volume trimestral de negócios saltou 22% com relação a um ano atrás e foi de 35,7 bilhões de dólares. O lucro líquido anual foi de 596 milhões de dólares.
Durante o ano de 2015, o volume de negócios subiu 20% a US$ 107 bilhões.
soe/jld/jpr/fr/gm/mvv
AMAZON.COM
Sua ação perdia mais de 11%, apesar do anúncio de um benefício de 482 milhões de dólares contra 214 milhões de dólares do ano passado.
O resultado por ação, que serve de referência em Wall Street, alcançou apenas um dólar, enquanto os analistas esperavam um valor médio de 1,56 dólar.
O último trimestre foi o terceiro consecutivo com ganhos para a Amazon, um peso pesado das vendas online e que em breve embarcou em serviços de vídeos na web.
O volume trimestral de negócios saltou 22% com relação a um ano atrás e foi de 35,7 bilhões de dólares. O lucro líquido anual foi de 596 milhões de dólares.
Durante o ano de 2015, o volume de negócios subiu 20% a US$ 107 bilhões.
soe/jld/jpr/fr/gm/mvv
AMAZON.COM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.