Peugeot-Citroën é alvo de batida na França, em meio a fraudes de VW e Mitsubishi
Paris, 21 Abr 2016 (AFP) - O grupo automotivo Peugeot-Citroën (PSA) anunciou, nesta quinta-feira, que foi alvo de batida feita pelo serviço de repressão a fraudes na França, em uma investigação derivada do escândalo dos motores a diesel fraudados pela alemã Volkswagen.
"No âmbito das investigações realizadas atualmente sobre emissões de poluentes do setor automotivo, o PSA foi alvo neste dia (quinta-feira) de uma operação" dos serviços de repressão a fraudes, indicou o grupo em um comunicado.
Na nota, a empresa afirma cumprir as normas "em todos os países onde atua" e disse estar "cooperando totalmente com as autoridades".
O órgão de repressão a fraudes confirmou que investigava "irregularidades" envolvendo emissões de poluentes em veículos.
Em um comunicado enviado à agência de notícias AFP, o órgão informou que "não se antecipa às conclusões da investigação, realizada no âmbito dos procedimentos ordinários".
O governo francês havia determinado a realização de testes nos veículos de vários fabricantes, após o escândalo que envolveu a Volkswagen, revelado em 2015. A VW admitiu o uso de um sofisticado software secreto em seus carros para enganar os testes de emissões de poluentes.
Na quarta-feira, o presidente da Mitsubishi Motors admitiu ter manipulado dados sobre o consumo de combustível de alguns de seus modelos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.