Trump adverte Fed a não cometer um "novo erro
Washington, 18 dez 2018 (AFP) - O presidente americano Donald Trump advertiu o Federal Reserve (Fed, banco central) a não cometer um "novo erro" com o aumento das taxas de juros, um dia antes da decisão da instituição monetária.
"Espero que as pessoas do Fed leiam o editorial do Wall Street Journal antes de cometer um novo erro", tuitou o presidente.
"Sintam o mercado, não sigam apenas números sem sentido, Boa sorte!", completou.
Pelo segundo dia consecutivo o presidente recorreu a sua arma comunicação preferida, o Twitter, para tentar influenciar o Comitê de Política Monetária do Fed, que inicia nesta terça-feira uma reunião de dois dias.
Para a maioria dos especialistas, não há dúvida de que o Fed vai aumentar a taxa básica de juros em 0,25% na quarta-feira.
A pressão do presidente americano parece que fortalece o comitê: não aumentar a taxa na quarta-feira seria dar a impressão de que a instituição, muito preocupada com sua independência, está sob suas ordens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.