Petróleo fecha em alta após ataque a oleoduto saudita
Nova York, 14 Mai 2019 (AFP) - O petróleo fechou em alta na terça-feira após um ataque com drones contra um oleoduto da Arábia Saudita, maior exportador mundial da commodity.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho fechou a 71,24 dólares, no mercado de Londres, após subir 1,01 dólar.
Em Nova York, o barril de WTI nos contratos para junho somou 64 centavos, a 61,78 dólares.
A Arábia Saudita informou o ataque contra duas de suas estações de bombeio que logo foi reivindicado pelos rebeldes iemenitas aliados do Irã.
Essas estações ficam em um oleoduto de 1.200 quilômetros e capaz de bombear 5 milhões de barris de petróleo por dia desde a Província Oriental, rica em petróleo, para um terminal de exportação do mar Vermelho.
"Os ataques não causaram prejuízos maiores além de desacelerar um pouco o fluxo de petróleo. De toda forma, mostraram a vulnerabilidade do mercado de petróleo nessa região", disse John Kilduff da empresa de investimentos Again Capital.
bur-alb/gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.