China abre seu setor financeiro para mais investimentos estrangeiros
Pequim, 20 Jul 2019 (AFP) - A China suspendeu neste sábado algumas restrições ao investimento estrangeiro no setor financeiro, em um período em que a segunda maior economia do mundo luta contra a desaceleração do seu crescimento e enfrenta uma guerra comercial com os Estados Unidos.
A China removerá os limites de participação de estrangeiros a possuir ações e fundos de investimento em 2020, um ano antes do originalmente planejado, informou o Comitê de Desenvolvimento e Estabilidade Financeira em um comunicado divulgado pelo Banco Central neste sábado.
Os investidores estrangeiros também serão incentivados a criar empresas de gestão de fundos, câmbio e previdência, de acordo com o comunicado.
Há muito tempo Pequim promete abrir sua economia para a participação de empresas e investimentos estrangeiros, mas geralmente se embaralha quando se trata de tornar essas promessas realidade.
O anúncio deste sábado veio depois de uma reunião na sexta-feira de autoridades focadas em como lidar com os riscos financeiros e apoiar o crescimento, de acordo com um comunicado do Conselho de Estado.
rwm/amu/mar/mb/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.