Petróleo volta a cair após escalada de tensões entre China e EUA
Nova York, 27 Mai 2020 (AFP) - O petróleo caiu nesta quarta-feira (27), lastreado pela volta das tensões sino-americanas e interrogações sobre a futura produção na Rússia.
Em Londres, o barril de Brent para entrega em julho caiu 4%, a 34,74 dólares, enquanto no mercado de Nova York, o WTI, também para entrega em julho, baixou 4,5%, a 32,81 dólares.
Um aporte negativo para os preços foi a escalada de tensões nas relações entre os Estados Unidos e a China, disse Fiona Cincotta, analista da empresa City Index.
O enfrentamento entre as superpotências recrudesceram por acusações sobre a pandemia do novo coronavírus e o repúdio e ameaças de Washington contra uma nova lei de segurança de Pequim para Hong Kong.
Os preços também foram pressionados por comentários da Rússia nos quais Moscou insinuou que poderia aumentar sua produção a partir de julho apesar dos compromissos assumidos com a Opep, disse Robbie Fraser, da Schneider Electric.
ktr-jum/gm/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.