IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mike Pence publicará suas memórias antes das eleições presidenciais de 2024

07/04/2021 23h35

Washington, 8 Abr 2021 (AFP) - O ex-vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, um possível candidato à presidência dos Estados Unidos de 2024, planeja publicar o primeiro volume de sua autobiografia em 2023, informou a editora Simon & Schuster nesta quarta-feira (7).

Pence, 61, é um republicano conservador que considera uma corrida presidencial própria em 2024, e um livro de memórias pré-eleitoral cumpriria um passo tradicionalmente dado por políticos americanos que consideram um cargo mais alto.

"A vida e o trabalho do vice-presidente Pence, sua jornada como cristão, os desafios e triunfos que enfrentou e as lições que aprendeu contam uma história americana de extraordinário serviço público durante uma época de interesse público incomparável em nosso governo e política", elogiou Dana Canedy, vice-presidente sênior e editora da Simon & Schuster, em um comunicado.

A obra, atualmente sem título, de acordo com a editora, cobrirá a fé e o serviço público de Pence, incluindo seu tempo como congressista dos Estados Unidos, sua ascensão para se tornar governador de Indiana e seu retorno a Washington como vice-presidente.

Pence, expressando sua gratidão pela oportunidade de contar a história de sua vida, disse que espera a oportunidade de "convidar os leitores para uma viagem de uma pequena cidade em Indiana até Washington, DC".

A editora revelou que o contrato com Pence é por dois livros, com o primeiro volume agendado provisoriamente para publicação em 2023.

Duas pessoas na indústria editorial disseram que Pence deve ter recebido entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões pela assinatura do contrato, informou a CNN.

Pence tem estado em grande parte fora da política desde que ele e Donald Trump perderam a eleição de novembro para o atual presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris.

mlm/ch/mps/rsr/am