IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon vai demitir dez mil funcionários, segundo imprensa dos EUA

Segundo New York Times, demissões representariam corte de postos de trabalho mais importante na história da empresa - Elliott Brown/Creative Commonns
Segundo New York Times, demissões representariam corte de postos de trabalho mais importante na história da empresa Imagem: Elliott Brown/Creative Commonns

14/11/2022 18h28

A Amazon se prepara para demitir 10 mil funcionários, segundo o jornal The New York Times, o que faria da empresa a última gigante americana da tecnologia a responder à crise com um plano de corte de empregos.

Estes milhares de postos de trabalho representariam menos de 1% da massa salarial do grupo, que tinha 1,6 milhão de funcionários no mundo no fim de 2021.

Parte importante dos efetivos é de trabalhadores temporários, contratados para períodos de alta atividade, por exemplo durante as festas de fim de ano.

Segundo o jornal, o volume poderia mudar. Mas se for confirmado, seria o corte de postos de trabalho mais importante na história da empresa.

Contactada pela AFP, a Amazon não fez comentários até o momento.

A empresa já tinha anunciado há duas semanas que congelava as contratações para seus escritórios.

Na quarta-feira passada, a Meta, matriz do Facebook, anunciou a demissão de 11.000 pessoas, 13% de seus efetivos.

A especialista em serviços de pagamentos on-line Stripe e a plataforma de veículos com motoristas Lyft fizeram cortes importantes.

Uma das primeiras decisões do novo dono do Twitter, o milionário Elon Musk, foi demitir metade de seus funcionários.