Wall Street sobe com Dow Jones em recorde

Wall Street seguiu nesta terça-feira (19) com seu impulso de alta, levando o Dow Jones a uma nova máxima histórica, enquanto o índice S&P 500, o mais representativo do mercado, se aproximou de um recorde.

O industrial Dow Jones ganhou 0,68% e acumulou cinco recordes consecutivos, o tecnológico Nasdaq subiu 0,66%, e o S&P 500 avançou 0,59%, ficando muito próximo de seu recorde de janeiro de 2022.

"Diria que teremos esse mercado em alta até o final do ano, como esperávamos", comentou Jack Ablin, da firma Cresset.

O mercado celebra "a combinação de um crescimento mais lento e uma inflação mais baixa, que foi reconhecida pelo presidente do Fed, Jerome Powell, que levantou a possibilidade de cortes de juros mais adiante", explicou o analista.

O mercado continuou ignorando comentários dos membros do Federal Reserve (Fed, banco central americano) que tentavam conter a ideia de que estavam discutindo um cronograma para cortes nas taxas, como sugerido por Powell na semana passada.

"Ouvimos os governadores do Fed tentando acalmar o entusiasmo do mercado, mas os investidores não querem ouvi-los", continuou Jack Ablin, em declarações à AFP.

"É um mercado carregado de emoções e os investidores estão entusiasmados", acrescentou.

O mercado de títulos operou de forma tranquila. O rendimento dos papéis do Tesouro de dez anos estava em 3,93%, o mesmo que no dia anterior.

vmt/er/gm/atm/ic/am

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes