Wall Street fecha em alta com recorde do Dow Jones e do S&P 500

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quinta-feira (25), estabelecendo novos recordes de fechamento para os índices Dow Jones e o S&P 500, em um mercado que antecipa um "pouso suave" para a economia dos Estados Unidos.

O Dow Jones teve valorização de 0,64%, o Nasdaq subiu 0,18% e o índice ampliado S&P 500 ganhou 0,53% em seu quinto recorde consecutivo.

Mesmo o Nasdaq conseguiu fechar o dia no azul, apesar da queda da Tesla (-12,13%), que perdeu cerca de US$ 80 bilhões (R$ 393 bilhões, na cotação atual) em valor de mercado durante a sessão.

A fabricante de automóveis divulgou resultados abaixo das expectativas, penalizada por repetidos cortes de preços. Além disso, alertou que seu crescimento este ano seria "significativamente inferior" ao de 2023.

"Até agora, os resultados empresariais são, em geral, bons", observou Tom Cahill, da Ventura Wealth Management. No entanto, ele destacou que apenas cerca de um quinto dos membros do S&P 500 divulgaram seus números.

Os investidores comemoraram a cifra de crescimento dos Estados Unidos, que atingiu 3,3% no quarto trimestre em sua taxa anual, muito acima dos 2% previstos pelos economistas.

"O fato de que a economia [dos Estados Unidos] possa continuar sendo tão resiliente, apesar das altas taxas de juros, com baixo desemprego e inflação em queda, é incrível", comentou Craig Erlam, da Oanda.

"O cenário de um pouso suave está se tornando cada vez mais provável", insistiu Tom Cahill.

tu/clc/dg/gm/ag/am/mvv

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes