Setor imobiliário de Abu Dhabi mantém ritmo com transações atingindo AED 1,9 bilhão no início de 2024

ABU DHABI,12 de janeiro de 2024 (WAM) -- As transações imobiliárias no emirado de Abu Dhabi totalizaram aproximadamente AED 1,9 bilhão (cerca de USD 517 milhões) nas duas primeiras semanas de 2024, compreendendo 348 transações de vendas e hipotecas de vários tipos de unidades imobiliárias.

De acordo com a plataforma "DARI", afiliada ao Departamento de Municípios e Transporte de Abu Dhabi, o valor das hipotecas imobiliárias no emirado atingiu cerca de AED 1,5 bilhão por meio do registro de 215 transações de hipotecas. O valor total das vendas desde o início do ano atual até hoje ultrapassou AED 356 milhões, representando 133 transações de vendas, distribuídas entre 115 propriedades prontas e 18 fora de planejamento.

A plataforma destacou as maiores transações da cidade de Abu Dhabi por valor na semana passada. A Ilha Al Saadiyat encabeçou a lista com um valor de AED 8,9 milhões, seguida pela Ilha Yas, que ocupou quatro posições consecutivas, totalizando cerca de AED 23 milhões. A área de Al Kasir ficou em quinto lugar, com cerca de AED 4,7 milhões.

O setor imobiliário em Abu Dhabi está em uma trajetória ascendente, apoiado por incentivos e projetos imobiliários de qualidade lançados pelo departamento, além de vários projetos iniciados por entidades imobiliárias na cidade. Essas iniciativas solidificaram sua posição como um ambiente atraente para investidores locais e estrangeiros, aumentando a competitividade global do setor.




Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes