Centro de Exposições de Sharjah revela o rico calendário de 2024 com 2,5 milhões de visitantes registrados em 2023

SHARJAH, 14 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Centro de Exposições de Sharjah (ECS, na sigla em inglês) divulgou seu calendário anual de eventos para 2024, apresentando uma linha de 49 exposições e festivais a serem realizados em sua sede em Sharjah e centros afiliados em Khorfakkan e Al Dhaid. Assim, o ECS continua seu trabalho pioneiro, promovendo o crescimento do setor de exposições de Sharjah e fornecendo plataformas de última geração para acompanhar as exigências do cenário econômico, atender à comunidade empresarial e impulsionar o comércio, a indústria, o turismo e a cultura em Sharjah. As exposições do Centro também oferecem mais oportunidades para diversificar a economia dos Emirados e fortalecer seu papel na conquista do desenvolvimento sustentável.

O calendário de eventos do ECS para este ano apresenta eventos locais, regionais e internacionais proeminentes, como a Exposição de Relógios e Joias do Oriente Médio, o Salão Imobiliário de Sharjah - ACRES, Ramadan Nights, Festival de Leitura Infantil de Sharjah, Feira Internacional do Livro de Sharjah, a Exposição Nacional de Carreiras e uma série de outras exposições que atendem a vários setores vitais.

Sultan Al Owais, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah e presidente do Expo Centre Sharjah, disse que o setor de exposições e conferências dos Emirados Árabes Unidos gerou lucros para os principais setores que lideram o crescimento econômico do país. Essas conquistas aumentaram a importância das exposições do ECS, promovendo seu papel de impulsionar o crescimento econômico, estimular a diversificação econômica e solidificar os principais componentes da revitalização abrangente que fazem de Sharjah um destino competitivo e de alta classe para o comércio, a indústria e o turismo.

Por sua vez, Saif Mohammed Al Midfa, CEO do Expo Centre Sharjah, disse que as economias dos Emirados e da região MENA mais ampla passaram a antecipar o impulso considerável gerado pelos eventos anuais do ECS. Ao organizar esses eventos, o Centro segue uma abordagem cuidadosa que considera os interesses de diferentes grupos de pessoas, apresentando exposições de alta qualidade - desde eventos imobiliários, industriais e de varejo até fóruns governamentais, feiras de livros e mostras de arte. Por meio de suas diversas ofertas de eventos, o Centro aumentou com sucesso o número de visitantes para mais de 2,5 milhões anuais. Ao estabelecer as bases para seu calendário anual, a estratégia do Centro concentrou-se em organizar e sediar exposições que atendam às exigências do mercado e às necessidades da comunidade empresarial, criando eventos que melhorem o desempenho econômico de diferentes setores.

O calendário de eventos de 2024 do ECS teve início com a 19ª edição da Exposição SteelFab 2024, que reuniu grandes nomes do setor metalúrgico de 35 países. A SteelFab, que ocorreu de 8 a 11 de janeiro, coincidiu com a Exposição Árabe da Borracha e foi seguida por uma nova e distinta edição do Salão Imobiliário de Sharjah - ACRES, de 17 a 20 de janeiro. O programa deste mês se encerra com a última edição da Exposição de Relógios e Joias do Oriente Médio, que será realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Fevereiro também trará uma oportunidade especial para os amantes da fotografia com o Festival Internacional de Fotografia Xposure, programado para começar em 28 de fevereiro e terminar em 5 de março. Depois vem o Ramadan Nights, que recebe multidões de 21 de março a 10 de abril, seguido pela Exposição de Escolas e Creches dos EAU, de 18 a 21 de abril.

De 1º a 12 de maio, o Centro receberá visitantes jovens e idosos para o Festival de Leitura Infantil de Sharjah, seguido por outro evento favorito das famílias, a Expo Culinária, onde chefs e padeiros encantarão multidões com criações culinárias de diferentes cozinhas globais, e os frequentadores do evento poderão acompanhar os últimos desenvolvimentos em hospitalidade e turismo. Depois vem a Feira de móveis Hive, com foco em móveis e design de interiores. O ECS encerrará o mês de maio com a Exposição de Pneus Emirados Árabes Unidos-China e, por fim, a Exposição de Joias dos Emirados Árabes.

No segundo semestre de 2024, o público pode esperar por outro conjunto de exposições e eventos, começando pela Exposição Eid Al Adha, de 12 a 23 de junho. Em seguida, para todos os envolvidos em comunicação governamental, a edição deste ano do Fórum Internacional de Comunicação Governamental será realizada nos dias 4 e 5 de setembro.

Outra edição da Exposição de Relógios e Joias do Oriente Médio, organizada duas vezes por ano, emocionará os entusiastas mais uma vez com os mais recentes designs de relógios, joias, diamantes e pedras preciosas, de 25 a 29 de setembro. Depois disso, o público poderá esperar a Exposição de Perfumes e Oud da Emirates, realizada de 4 a 13 de outubro, e a Feira Internacional de Educação, de 9 a 12 de outubro. No dia 15 de outubro, o ECS abrirá suas portas para a Exposição Nacional de Carreiras, que vai até o dia 17. Por fim, o Centro encerrará sua programação anual de exposições com a Feira Internacional do Livro de Sharjah, programada para acontecer de 6 a 17 de novembro.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o calendário da Expo Al Dhaid 2024 está repleto de eventos especiais, principalmente a Exposição de Agricultura de Al Dhaid, de 18 a 21 de janeiro, seguida pela Expo Eletrônica, Festival de Datas de Al Dhaid, Exposição Al Asayl para serviços e equipamentos para cavalos, camelos e falcões, outro Festival de Datas de Al Dhaid e a Exposição de Aventura e Camping.

A Expo Khorfakkan também possui uma rica agenda para 2024, incluindo a Exposição Ramadan e Eid, a Feira do Livro de Khorfakkan, a Exposição Khorfakkan Innovates, a Exposição Zehbat Ramadan, a Exposição Ramadan, a Exposição de Preparação Eid Al Adha, a Exposição Eid Al Adha, o Festival da Manga, a Exposição de Perfumes, a Exposição de Noivas Orientais e a Exposição de Inverno de Khorfakkan.



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes