Dubai Sul registra maior movimentação de aviação executiva em 2023

DUBAI, 23 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Centro Aeroespacial Mohammed bin Rashid (MBRAH, na sigla em inglês) em Dubai Sul (Dubai South) continua a alcançar movimentos excepcionais de jatos particulares, com um recorde de 16.657 movimentos em 2023, um crescimento de 8% em relação a 2022, marcando o maior número de movimentos já alcançado em Dubai.

O crescimento é atribuído a vários fatores, incluindo a realização do Dubai Airshow, COP28, e a inauguração do novo FBO e hangar ExecuJet. O marco impressionante reafirma a posição do Aeroporto Internacional Al Maktoum como o mais movimentado para voos internacionais de aviação executiva no Oriente Médio.

O ano de 2023 também foi um de sucesso no MBRAH, testemunhando vários acordos com novos parceiros que buscavam estabelecer suas instalações em diferentes zonas para fornecer diferentes serviços de MRO, incluindo a fabricação de peças e estruturas de aeronaves, vedação e pintura, AOG e fornecimento de peças de aeronaves, fornecimento de ativos de motores e reforma de interiores de jatos particulares.

Além disso, o comércio de MRO da Cadeia de Suprimentos Aeroespacial do MBRAH, que inclui importação, exportação e reexportação, aumentou e deve chegar a mais de AED 8 bilhões nos próximos anos, enfatizando o crescimento das atividades de MRO.

Em seus comentários, Tahnoon Saif, CEO da MBRAH, destacou: "O ano passado foi um marco extraordinário para nós do Centro Aeroespacial; não apenas registramos os maiores movimentos de aviação executiva de todos os tempos, mas também enriquecemos nosso portfólio com novas empresas e anunciamos a expansão das instalações. Essas conquistas ressaltam a confiança e o imenso valor que oferecemos por meio de nossa infraestrutura de ponta e instalações de classe mundial, tudo isso dentro do abraço estratégico de Dubai ao crescimento global do setor. No MBRAH, nosso compromisso persiste, em perfeita harmonia com a estratégia de nossa liderança visionária, para consolidar a posição de Dubai como a capital da aviação", acrescentou.

O Centro Aeroespacial Mohammed bin Rashid oferece aos participantes globais do setor aeroespacial conectividade de alto nível e é um destino de zona franca para as principais companhias aéreas do mundo, empresas de jatos particulares e setores associados. Localizada e desenvolvida pela Dubai Sul, o Centro também abriga postos de manutenção e campi de treinamento e educação.

https://wam.ae/en/article/b1aopya-dubai-south-records-highest-ever-business-aviation



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes