Mohammed bin Rashid visita a exposição Mundo do Café 2024

DUBAI, 22 de janeiro de 2024 (WAM) -- O xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, visitou na segunda-feira a terceira edição da exposição World of Coffee (Mundo do Café) 2024, que está sendo realizada no Centro de Comércio Mundial de Dubai até 23 de janeiro.

Durante a visita, o xeique Mohammed destacou que Dubai continua a consolidar seu status de protagonista na formação do futuro do comércio global, fornecendo infraestrutura e serviços de classe mundial para conectar mercados em todo o mundo. "O surgimento de nossa cidade como o centro do comércio global das principais commodities demonstra nosso compromisso constante com a excelência e a inovação. À medida que avançamos em nossa jornada para atingir as metas da Agenda Econômica de Dubai D33 de aumentar o comércio exterior para AED 25,6 trilhões (cerca de USD 6,9 trilhões) e expandir o alcance global do emirado para 400 cidades adicionais na próxima década, não estamos apenas criando maior prosperidade econômica, mas também ajudando a forjar novos caminhos para um cenário de comércio global mais interconectado. Dubai sedia inúmeros eventos que reúnem vários setores globais para gerar novas oportunidades, inovações e soluções para acelerar o crescimento sustentável do comércio internacional", acrescentou.

O xeique Mohammed foi informado sobre a exposição World of Coffee 2024 por Helal Saeed Al Marri, diretor-geral da Autoridade do Centro de Comércio Mundial de Dubai. Durante sua visita à exposição, que conta com 1.650 expositores locais e internacionais, o xeique Mohammed também foi informado sobre as ofertas exclusivas do setor cafeeiro apresentadas no evento e as práticas sustentáveis na cadeia de suprimentos.

O evento global, organizado pelo DXB Live, o braço de serviços de organização e gerenciamento integrado de eventos do Centro de Comércio Mundial de Dubai, em colaboração com a Associação de Cafés Especiais, reúne uma série de palestras informativas apresentadas por profissionais experientes.

O World of Coffee Dubai 2024 é um evento fundamental para o setor cafeeiro global. Com a participação de mais de 1.650 empresas e marcas, a exposição oferece uma plataforma ideal para a apresentação de uma ampla gama de produtos e serviços de café. Os produtos expostos variam de grãos de café verdes e torrados a uma seleção diversificada de dispositivos de preparação de bebidas, fornecedores de serviços de torrefação, aromatizantes e soluções de embalagem. Além disso, o evento está testemunhando a participação de 60 empresas e marcas sediadas nos Emirados Árabes Unidos. A exposição também está organizando vários eventos interessantes, incluindo o Campeonato Nacional de Barista e Latte Arte dos Emirados Árabes Unidos, o Prêmio de Design de Café e o Prêmio de Melhor Produto Novo.

O World of Coffee 2024 se alinha com a expansão constante do setor cafeeiro na região. Estudos e análises de mercado preveem o crescimento contínuo do mercado de café nos próximos anos. De acordo com a Pesquisa de Mercado de Ponte de Dados, o valor do mercado de café e bebidas expressas na região MENA deverá atingir cerca de USD 1,33 bilhão até 2030, aumentando de aproximadamente USD 1,085 bilhão em 2022, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) prevista de 2,6%.

https://wam.ae/en/article/b1a3atz-mohammed-bin-rashid-visits-world-coffee-2024



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes