IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Na disputa por clientes, Burger King vende nuggets por 15 centavos de dólar nos EUA

J. Pat Carter - 31.jan.2008/AP
Imagem: J. Pat Carter - 31.jan.2008/AP

Leslie Patton

13/11/2014 11h24

13 de novembro (Bloomberg) -- A oferta de nugget de frango por 15 centavos de dólar, brindada pelo Burger King nos EUA, é um dos melhores exemplos da guerra de preços no setor de comida rápida. Agora, ela está chegando ao fim, pois o estoque da companhia está acabando.

A rede de hambúrgueres, que começou a oferecer uma promoção de 10 unidades de nugget por US$ 1,49 no dia 6 de outubro, disse que pretende retomar o preço antigo de US$ 2,99 no fim desta semana.

A oferta especial "teve um bom resultado, à altura das nossas expectativas", disse Eric Hirschhorn, diretor de marketing para a América do Norte, em declaração enviada por e-mail. "Estamos vendendo rapidamente o nosso estoque promocional".

O setor de comida rápida ficou mais dependente dos descontos porque a concorrência está aumentando e os consumidores estão preferindo opções mais novas, como a Chipotle Mexican Grill. A Taco Bell lançou em agosto um cardápio com opções que custam US$ 1 em todo os EUA e o McDonald's está vendendo uma promoção de 20 unidades de McNuggets por US$ 5.

No lugar da oferta de nuggets, o Burger King começou a promover um novo hambúrguer Whopper com quatro queijos.

Embora as ofertas ajudem a atrair os consumidores, as redes de comida rápida têm enfrentado dificuldades para revigorar as vendas. No início desta semana, o McDonald's disse que as vendas comparáveis nos EUA declinaram 1% em outubro, a sexta queda mensal consecutiva.

Embora a receita do Burger King tenha aumentado 1,4% no terceiro trimestre, o lucro continuou abaixo das estimativas dos analistas.

O Burger King tem cerca de 7.360 lanchonetes na América do Norte e o McDonald's tem mais de 14.200 filiais nos EUA.