McDonald's leva sanduíche personalizado a NY na tentativa de recuperar as vendas
(Bloomberg Business) - O novo conceito de hambúrguer personalizado do McDonald's, "Create Your Taste" (Crie seu sabor, em tradução livre), chegou a Manhattan nesta semana. Os nova-iorquinos puderam, então, conhecer o futuro altamente tecnológico da rede.
Em uma filial reformada na Terceira avenida, no Midtown, os clientes agora podem fazer o pedido em grandes telas de toque, que permitem que eles escolham os ingredientes, o tipo de pão e os molhos desejados em seus sanduíches.
As máquinas com a tela de toque são inteligentes e divertidas, mas exigem um pouco de prática. Um dos nossos provadores ficou sem itens básicos, como alface e tomate, porque não foi até o fim da página.
Não é barato e demora
E não é barato. Um combo "Create Your Taste" de tamanho médio, que inclui hambúrguer com bacon, batata frita e uma Coca-Cola, custa mais de US$ 12 (cerca de R$ 42).
Além disso, o tempo de espera é longo, pelo menos de acordo com os padrões do McDonald's. A cozinha só começa a preparar o sanduíche quando os clientes acabam de fazer o pedido e pagam (é possível usar um cartão na própria máquina). Depois disso, a preparação leva de oito a dez minutos. Para nossos provadores, a espera ficou no limite superior dessa faixa ou um pouco além dela.
Os clientes recebem um disquinho que vibra. Quando o pedido fica pronto, um funcionário o leva para você --mesmo que não seja para comer lá.
As opções do "Create Your Taste" também estão disponíveis no caixa, mas provavelmente demorem ainda mais.
A experiência parece funcionar melhor para os clientes que vão comer na lanchonete.
Embalagem sem propaganda
O pedido chega em uma grande sacola de papel, parecida com a dos supermercados dos EUA, sem o logotipo do McDonald's na frente. Desse modo, os nova-iorquinos podem circular incógnitos.
Os hambúrgueres também vêm em embalagens especiais, abertos.
Ingredientes diferentes
A comida foi elogiada por todos os nossos provadores. Um deles disse até que esse foi o melhor hambúrguer que ele já comeu no McDonald's. A opção do pão artesanal eleva o sanduíche, disse outro.
"Create Your Taste" também oferece cogumelos, guacamole, molho de pimenta tailandês sriracha e outros itens que não costumam estar presentes nos hambúrgueres do McDonald's.
A qualidade e as opções poderiam instigar os clientes a voltar ao McDonald's, que está tentando se recuperar de sua pior queda em mais de dez anos. Resta saber se eles vão continuar indo quando a novidade passar.
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