Bolsas

Câmbio

BMW desafia Uber nos EUA com serviço de reserva de motorista

Elisabeth Behrmann

(Bloomberg) -- A BMW planeja oferecer um serviço de reserva de motoristas em Seattle e depois em outras cidades dos EUA, tornando-se a primeira fabricante de automóveis de luxo a entrar no páreo com a Uber.

O serviço de chofer ReachNow permitirá aos usuários reservar motoristas no âmbito de um serviço de compartilhamento de veículos BMW, a empresa informou na sexta-feira. É a primeira expansão da montadora alemã em serviços amplos de mobilidade, com uma rede de veículos compartilhados que podem ser reservados via aplicativo.

Os serviços visam "tornar a vida nas ruas mais fácil para as pessoas nas grandes cidades", afirmou em comunicado Peter Schwarzenbauer, que comanda as marcas Mini, Rolls-Royce e de motocicletas da BMW AG, além de supervisionar o compartilhamento de automóveis. O objetivo do ReachNow é oferecer "mobilidade quando necessária, a partir de uma única fonte".

A BMW lançará o serviço ReachNow em Seattle com o compartilhamento de carros que já funciona sob a marca DriveNow em cidades europeias. A ideia então é expandir as opções para incluir um serviço parecido com o de um táxi antes do fim do ano. No mês passado, a companhia informou que considerava um serviço de luxo de compartilhamento de caronas, após uma revisão estratégica que colocou os serviços de mobilidade no centro dos negócios no futuro.

Os serviços incluem a entrega de veículos a clientes com muita bagagem, migração descomplicada de viagem espontânea para aluguel de longo prazo do veículo e a opção, ainda sujeita a testes técnicos, de alugar veículos privados para um grupo seleto por um período definido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos