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McDonald's aposta na reciclagem para tentar melhorar imagem

Craig Giammona

(Bloomberg) -- O McDonald's está adotando a reciclagem e começará a usar embalagens mais ecológicas já que os consumidores tendem a optar por marcas percebidas como corporações com bons princípios de cidadania.

A maior rede de restaurantes do mundo, que passou a usar ovos de galinhas criadas soltas e frango sem antibióticos, estabeleceu a meta de reciclar o lixo de clientes em todas as suas unidades do mundo até 2025. Apenas cerca de 10% da rede de aproximadamente 37 mil lanchonetes oferece reciclagem atualmente.

Embalagens como sacos, copos de refrigerantes e caixas de hambúrgueres também serão mais ecológicas até 2025, o que significa que os materiais serão "reciclados, renováveis ou certificados" por organizações de terceiros que monitoram o desmatamento, de acordo com Francesca DeBiase, chefe da cadeia de abastecimento e diretora de sustentabilidade da empresa. O McDonald's está atualmente a meio caminho desse objetivo, disse ela.

"Os clientes nos disseram que o desperdício de embalagens é a principal questão ambiental que devemos abordar", disse ela.

Sob o comando do CEO Steve Easterbrook, que assumiu o cargo em março de 2015, o McDonald's conseguiu reconquistar clientes para seus restaurantes. Ele conseguiu isso oferecendo café da manhã durante todo o dia e ajustando o preço das ofertas. A rede também adotou os pedidos digitais e tomou medidas para melhorar o sabor da comida.

As ações do McDonald's subiram 41% no ano passado, o terceiro ganho anual consecutivo.

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