McDonald's aposta na reciclagem para tentar melhorar imagem
(Bloomberg) -- O McDonald's está adotando a reciclagem e começará a usar embalagens mais ecológicas já que os consumidores tendem a optar por marcas percebidas como corporações com bons princípios de cidadania.
A maior rede de restaurantes do mundo, que passou a usar ovos de galinhas criadas soltas e frango sem antibióticos, estabeleceu a meta de reciclar o lixo de clientes em todas as suas unidades do mundo até 2025. Apenas cerca de 10% da rede de aproximadamente 37 mil lanchonetes oferece reciclagem atualmente.
- A curiosa história por trás do logo mais famoso do mundo
- Coca-Cola oferece R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema
- McDonald's demolirá a réplica histórica de sua 'loja número 1'
Embalagens como sacos, copos de refrigerantes e caixas de hambúrgueres também serão mais ecológicas até 2025, o que significa que os materiais serão "reciclados, renováveis ou certificados" por organizações de terceiros que monitoram o desmatamento, de acordo com Francesca DeBiase, chefe da cadeia de abastecimento e diretora de sustentabilidade da empresa. O McDonald's está atualmente a meio caminho desse objetivo, disse ela.
"Os clientes nos disseram que o desperdício de embalagens é a principal questão ambiental que devemos abordar", disse ela.
Sob o comando do CEO Steve Easterbrook, que assumiu o cargo em março de 2015, o McDonald's conseguiu reconquistar clientes para seus restaurantes. Ele conseguiu isso oferecendo café da manhã durante todo o dia e ajustando o preço das ofertas. A rede também adotou os pedidos digitais e tomou medidas para melhorar o sabor da comida.
As ações do McDonald's subiram 41% no ano passado, o terceiro ganho anual consecutivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.