IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marfrig recebe proposta de firma do Arkansas por Keystone:Fontes

Gerson Freitas Jr. e Cristiane Lucchesi

27/06/2018 15h06

(Bloomberg) -- Cinco empresas apresentaram ofertas vinculantes para comprar os ativos da Keystone Foods, fornecedora norte-americana de nuggets de frango para o McDonald's de propriedade da Marfrig, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

A Keystone atraiu propostas das gigantes Tyson Foods, Cargill, Cofco, de uma empresa japonesa não identificada e da George's Inc., uma produtora de frango de propriedade familiar com sede em Springdale, Arkansas, disseram as pessoas, pedindo anonimato porque as discussões não são públicas.

A Marfrig estuda as ofertas e deve concluir o processo em breve, disseram as pessoas.

Marfrig, Cargill, Tyson não quiseram comentar. A assessoria de imprensa da Cofco não respondeu a um pedido de comentário enviado fora do horário comercial. A George's não respondeu a mensagens telefônicas e email pedindo comentários.

A Marfrig pretende levantar mais de US$ 3 bilhões com a venda, disseram pessoas em maio. A empresa, controlada por Marcos Molina, também pode considerar vender as operações da Keystone nos EUA e na Ásia separadamente, disse uma pessoa na época.

A Marfrig contratou o JPMorgan para encontrar um único comprador e ainda preferiria esse resultado, disse a pessoa.

A George's Inc. é uma empresa sem ações em bolsa com instalações em quatro Estados dos EUA e também oferece alimentos pré-embalados. Em novembro, a empresa adquiriu a Campos Foods, fabricante de produtos de carne cozida, com uma planta de 85.000 pés quadrados no Tennessee, Arkansas.

A Marfrig informou em abril que usaria parte dos lucros da venda da Keystone para pagar sua aquisição de US$ 969 milhões do controle acionário da National Beef Packing, a quarta maior empresa americana de embalagem de carne bovina. O restante do caixa será usado para pagar as dívidas, o que deve reduzir a alavancagem do frigorífico brasileiro.

--Com a colaboração de Shruti Date Singh, Megan Durisin e Mario Parker.

Repórteres da matéria original: Gerson Freitas Jr. em São Paulo, gfreitasjr@bloomberg.net;Cristiane Lucchesi em São Paulo, clucchesi5@bloomberg.net