IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Beny Parnes vai montar área de crédito global na SPX

Felipe Marques

11/02/2019 20h52

(Bloomberg) -- A SPX, uma das maiores gestoras de recursos independentes do Brasil, vai criar uma área de crédito global sob Beny Parnes, o ex-diretor do Banco Central e economista-chefe da empresa.

A nova área vai atuar tanto em crédito soberano como corporativo, disse Rogério Xavier, um dos sócios-fundadores da SPX, em entrevista. A iniciativa surgiu da avaliação da gestora de que não tinha informações o suficiente sobre esse mercado, que originou a mais recente crise global.

"Vamos criar uma nova área geradora de performance e que vai nos gerar informações sobre um mercado que vai ficar cada vez mais relevante", disse Xavier, por telefone.

A gestora também passou por outras mudanças, com a saída de Sebastian Lewit e Marcio Albuquerque das mesas de juros e moedas, respectivamente. Por outro lado, a SPX contratou para a área de ações globais Fernando Gonçalves, que era da Adam Capital.

"As mudanças são um processo natural dentro de uma partnership e abrem espaço para subida de novas pessoas", disse Xavier, que ressaltou que não houve alteração entre os grandes sócios da gestora.