Beny Parnes vai montar área de crédito global na SPX
(Bloomberg) -- A SPX, uma das maiores gestoras de recursos independentes do Brasil, vai criar uma área de crédito global sob Beny Parnes, o ex-diretor do Banco Central e economista-chefe da empresa.
A nova área vai atuar tanto em crédito soberano como corporativo, disse Rogério Xavier, um dos sócios-fundadores da SPX, em entrevista. A iniciativa surgiu da avaliação da gestora de que não tinha informações o suficiente sobre esse mercado, que originou a mais recente crise global.
"Vamos criar uma nova área geradora de performance e que vai nos gerar informações sobre um mercado que vai ficar cada vez mais relevante", disse Xavier, por telefone.
A gestora também passou por outras mudanças, com a saída de Sebastian Lewit e Marcio Albuquerque das mesas de juros e moedas, respectivamente. Por outro lado, a SPX contratou para a área de ações globais Fernando Gonçalves, que era da Adam Capital.
"As mudanças são um processo natural dentro de uma partnership e abrem espaço para subida de novas pessoas", disse Xavier, que ressaltou que não houve alteração entre os grandes sócios da gestora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.