PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Adani Green investe US$ 6 bi em maior projeto solar do mundo

Rajesh Kumar Singh

09/06/2020 13h19

(Bloomberg) -- A Adani Green Energy vai investir 450 bilhões de rupias (US$ 5,96 bilhões) para executar o que chamou de maior encomenda em energia solar do mundo.

A empresa prepara 8 gigawatts de projetos de geração, enquanto a Adani Solar, empresa do grupo, vai construir o equivalente a 2 gigawatts de capacidade de fabricação de células e módulos solares, segundo comunicado à bolsa de valores. O projeto deixa a Adani Green mais perto do objetivo de se tornar a maior empresa de energia renovável do mundo até 2025.

O projeto de geração e manufatura é um sinal das aspirações da Índia de aumentar a capacidade de energia renovável e também construir capacidade doméstica para a fabricação de equipamentos de energia solar. A Adani Green receberá uma tarifa fixa de 2,92 rupias por quilowatt-hora da usina ao longo de um contrato de 25 anos, informou a empresa.

Os primeiros 2 gigawatts de capacidade de geração começarão em 2022, com o restante instalado em aumentos anuais de 2 gigawatts até 2025, disse a Adani. A empresa planeja construir os projetos em vários locais.

A unidade de fabricação de equipamentos de energia solar deve ficar pronta em 2022. O lances para os projetos foram realizados no ano passado pela estatal indiana Solar Energy Corp. Atualmente, a Adani Green tem quase 6 gigawatts de capacidade em operação ou em construção e tem como meta 25 gigawatts instalados até 2025, segundo informações do site da empresa.

©2020 Bloomberg L.P.