Covid traz nova era de higiene, diz fabricante da marca Lysol
(Bloomberg) — A Reckitt Benckiser disse que a Covid-19 tem levado consumidores e empresas a fazerem mudanças duradouras em suas rotinas de limpeza, o que melhora as perspectivas de vendas de seus desinfetantes.
As vendas da marca Lysol aumentaram cerca de 70% no primeiro semestre na América do Norte, e a demanda profissional foi tão forte que a fabricante britânica de bens de consumo montou um negócio para atender os pedidos de novos clientes, incluindo Hilton, Avis e Delta.
Uma nova era de limpeza começou, de acordo com a empresa. Depois que um consumidor adota novos comportamentos, como lavar as mãos de maneira consistente por mais de dois meses, os hábitos permanecem.
"É provável que a Covid-19 esteja conosco no futuro próximo e, como sociedade, estamos incorporando novas práticas de higiene para proteger nosso modo de vida", disse o diretor-presidente, Laxman Narasimhan.
Na terça-feira, a Reckitt disse que espera que a expansão de suas marcas de limpeza, que também incluem o gel para as mãos Sagrotan, deve ajudar a garantir o crescimento das vendas de um dígito alto em 2020. A fabricante de desinfetantes registra o início de ano mais forte na memória recente com a grande demanda por desinfetantes. A empresa também tem expandido marcas, adicionando produtos como os desinfetantes para roupas da Lysol.
Mas a empresa esfriou o entusiasmo dos investidores ao dizer que as margens diminuirão no segundo semestre devido a investimentos. A empresa planeja investir 100 milhões de libras para aumentar a capacidade de produção, já que a demanda por esses produtos em maio foi equivalente à do ano inteiro em 2019.
©2020 Bloomberg L.P.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.