IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JBS estuda retomar processo para listagem de ações nos EUA

Tatiana Freitas

14/08/2020 09h18

(Bloomberg) — A JBS considera retomar o processo de listagem de ações nos Estados Unidos, uma prioridade para a maior empresa de proteína animal do mundo.

O processo para a possível listagem pode ser retomado à medida que o pico da crise do coronavírus parece ter ficado para trás, disse o diretor-presidente Gilberto Tomazoni em entrevista na quinta-feira. Nos últimos meses, a empresa tem se concentrado em garantir a segurança das operações e de funcionários no mundo todo, afirmou.

"A listagem nunca deixou de ser uma prioridade para nós, deixou de ser urgência", disse Tomazoni, acrescentando que no momento não vê barreiras legais para a transação.

A JBS há anos considera listar parte de seus ativos nos EUA. A empresa já é a maior produtora de carne bovina dos EUA, seguida pela Tyson Foods e Cargill, e é a segunda maior em carne suína.

A gigante de proteínas, que está no alvo de ambientalistas e investidores sobre suas iniciativas para combater o desmatamento na Amazônia, planeja fornecer uma solução para monitorar fornecedores indiretos de gado em breve, disse Tomazoni. Embora atualmente a JBS rastreie todos os fornecedores diretos, não consegue garantir que os indiretos deixem de criar gado em áreas desmatadas.

"Temos o desafio de monitorar fornecedores indiretos. Sabemos disso e temos investido muito para resolver isso", disse. "Estou muito otimista de que teremos uma solução num curto espaço de tempo."

A JBS dedicou parte do seu release de resultados na quinta-feira para abordar todas as medidas que tem adotado na área ambiental. A empresa disse que monitora 50 mil fazendas na Amazônia usando imagens de satélite, cobrindo uma área maior do que a Alemanha.

"Somos líderes no monitoramento da Amazônia", afirmou o executivo. "Precisamos comunicar melhor o que temos feito."

©2020 Bloomberg L.P.