Bolsas

Câmbio

Eike Batista venderá fatia da OSX a fundo estatal dos Emirados Árabes

São Paulo, 19 jan (EFE).- O empresário Eike Batista venderá uma fatia de sua empresa de construção naval, a OSX, para uma subsidiária do fundo estatal Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A OSX informou que Eike assinou um acordo para vender 90 milhões de ações ordinárias da companhia, que representam 28,78% do capital social, ao fundo estatal, com sede em Abu Dhabi.

O fundo já tinha adquirido participação de capital em outras empresas do empresário, como a mineradora MMX e a companhia de entretenimento e promoção de eventos esportivos IMX.

"A conclusão de tal transferência está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para esse tipo de negócio e deve se concretizar no primeiro semestre de 2016", afirmou o comunicado.

O Mubadala, além disso, adquiriu o Hotel Glória, inaugurado em 1922, no Rio de Janeiro, e que passa por uma reforma desde 2008, quando foi comprado por Eike. As obras foram interrompidas depois que o império do empresário começou a desmoronar em 2013.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos