IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carrefour aprova entrada de Abílio Diniz no conselho de administração

17/05/2016 12h25

Paris, 17 mai (EFE).- A direção do grupo Carrefour aprovou nesta terça-feira, por grande maioria, a entrada no conselho de administração de Abílio Diniz, terceiro maior acionista da empresa.

Mais de 90% dos presentes na assembleia aprovaram a resolução que transforma Abílio, que controla 8,05% das ações do Carrefour, em um dos 17 membros do conselho de administração.

A entrada de Abílio é consequência do aumento de sua participação no Carrefour através de sua empresa, a Península. O Pão de Açúcar, que pertenceu ao empresário, agora é de outra companhia francesa, o Grupo Casino.

A participação dos Diniz no Carrefour é inferior à do grupo Arnault, dirigido por Bernard Arnauld, à do fundo de investimento Colony, e ao da família Moulin, proprietária da Galeries Lafayette.

Em paralelo, o Carrefour anunciou o desenvolvimento de um aplicativo com o banco BNP Paribas que permitirá aos seus clientes pagar as compras com o telefone celular e se beneficiar das vantagens do programa de fidelidade da empresa, independentemente do banco ou do cartão de crédito usado por ele.

O aplicativo, batizado como "Wa!", será testado em alguns supermercados do Carrefour na região de Paris.