Bolsas

Câmbio

Deutsche Börse fecha venda da ISE a Nasdaq por US$ 1,1 bilhão

Frankfurt (Alemanha), 30 jun (EFE).- A operadora Deustche Börse (DB), responsável pelo gerenciamento da Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha, informou nesta quinta-feira que fechou a venda da Bolsa de opções americana International Securities Exchange (ISE) a Nasdaq por US$ 1,1 bilhão.

A Bolsa de empresas tecnológicas Nasdaq está adquirindo a ISE, que administra três Bolsas eletrônicas de opções nos Estados Unidos, assim como sua matriz U.S. Exchange Holdings.

A DB disse também que nos últimos meses foram concedidas todas as permissões regulatórias necessárias para a venda, das quais as duas partes chegaram a um acordo no início de março.

Assim, a Nasdaq fortalece seu negócio de opções sobre ações e terá acesso à excelente tecnologia da ISE, enquanto a DB consegue uma importante injeção de liquidez com a venda.

Nos Estados Unidos existem 14 plataformas de negociação com opções, das quais a ISE e a Nasdaq têm três respectivamente.

O acordo, no entanto, não contempla as participações na Bats Global Markets e na Digital Asset Holding, que seguirão sendo da Deutsche Börse.

O novo presidente da DB, Carsten Kengeter, quer que a companhia seja a número 1 ou 2 em todas as áreas de negócio que administra e por isso prefere avaliar outras opções onde não se pode conseguir esse objetivo.

A DB adquiriu a ISE, cuja sede está em Nova York, em 2007, antes da explosão da crise financeira internacional, e fez parte do mercado de derivados Eurex.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos