Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha com quatro recorde positivo

Nova York, 15 jul (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta sexta-feira com recorde positivo pelo quarto pregão consecutivo e em alta pelo sexto, enquanto o seletivo S&P 500 encerrou o dia em baixa e quebrou uma sequência de cinco dias em alta.

O principal indicador da Bolsa de Nova York fechou em leve alta de 0,05%, ou 10,14 pontos, para 18.516,55. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,09%, para 2.161,74 pontos, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,09% e fechou aos 5.029,59.

O pregão tinha começado com altas, mas duas horas depois começou a perder força e chegou à metade em terreno negativo. No entanto, houve um pequeno efeito rebote depois que, pelo menos, permitiu ao Dow Jones terminar em números positivos.

A jornada foi marcada pela realização de lucros após as últimas altas. No começo foi estimulada pela divulgação de dados como o aumento nas vendas no varejo nos Estados Unidos em junho (0,6%). Também houve avanços no setor financeiro após serem revelados os resultados trimestrais do Citigroup, que embora tenham tido queda nos lucros, ela tenha sido menor que o esperado pelo mercado.

No Dow Jones, as principais altas foram das ações de Caterpillar (0,8%), General Electric (0,77%) e Boeing (0,64%).

As quedas mais acentuadas foram dos papéis de Nike (-1,06%), Goldman Sachs (-0,55%) e Pfizer (-0,41%).

No horário de fechamento em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.329,30, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia para 1,5732%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos