IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pepsi retira polêmico comercial de Kendall Jenner com imagens de protestos

05/04/2017 17h50

Nova York, 5 abr (EFE).- A Pepsi anunciou nesta quarta-feira que retirará o polêmico comercial protagonizado pela modelo Kendall Jenner, no qual são mostradas imagens de um protesto que geraram uma chuva de críticas nas redes sociais.

"A Pepsi queria projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Claramente, não cumprimos com nossos objetivos e pedimos desculpas", afirmou a empresa pelo Twitter.

No comercial, Kendall Jenner participa de uma sessão de fotos antes de aderir a um protesto popular e oferecer uma Pepsi a um dos policiais presentes.

A ação publicitária foi duramente criticada e tachada de "ofensiva" e "insensível" por utilizar imagens muito similares às que foram vistas em várias ocasiões nos Estados Unidos durante os protestos raciais e por usarem movimentos de justiça social para vender o produto.

"Não era a nossa intenção desmerecer nenhum problema sério. Vamos remover o conteúdo e frear outros lançamentos", disse a Pepsi em breve comunicado, no qual também se desculpou "por colocar Kendall Jenner nesta situação".

O comercial também recebeu a reprovação de Bernice King, filha de Martin Luther King, que publicou uma foto do pai em um protesto sendo empurrado por um policial.

"Se meu pai soubesse do poder de uma Pepsi", disse King em tom sarcástico no Twitter.