Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,39% e bate novo recorde

Nova York, 27 jul (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em alta de 0,39%, estabelecendo um novo recorde apesar de a sessão ter impedido maiores avanços do mercado.

O Dow Jones Industrial fechou em alta de 0,39%, para 21.796,55 pontos. O seletivo S&P 500 caiu 0,10%, para 2.475,42, e o Nasdaq Composite recuou 0,63%, para 6.382,19.

O início da sessão dava a impressão que os três índices atingiriam novos recordes hoje, batendo os obtidos ontem. No entanto, no meio do pregão, ocorreu uma correção no mercado, especialmente em importantes papéis do setor tecnológico, e a primeira vítima foi o Nasdaq, que entrou em território negativo.

De todas as empresas de tecnologia, apenas o Facebook se salvou hoje, subindo 2,92%, após informar resultados que estavam acima das previsões do mercado. As ações da Apple, por sua vez, lideraram as perdas no Dow Jones, com queda de 1,89%.

Os analistas atribuíram a mudança de direção a uma correção após as altas das últimas semanas, que colocaram em níveis nunca vistos os preços das ações das empresas do setor.

"A avaliação está ridiculamente alta", disse à emissora "CNBC" a fundadora da firma de investimentos UVM, René Nourse.

As principais altas do dia no Dow Jones foram das ações de Verizon (7,68%), Boeing (3,23%) e Merck (3,06%).

Já as quedas mais acentuadas nesse índice, além da Apple, foram dos papéis de American Express (-1,70%), Visa (-1,27%) e Microsoft (-1,20%).

Ao final das operações do dia em Wall Street, a onça do ouro subía para US$ 1.258,60, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos avançava para 2,310%. EFE

ag/lvl

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos