Bolsas

Câmbio

Barril do Brent fecha em alta de 0,23%

Londres, 11 ago (EFE).- O barril de petróleo Brent para entrega em outubro fechou nesta sexta-feira em alta de 0,23% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 52,02.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 0,12 acima do valor final da sessão de ontem.

O preço do Brent registrou uma leve alta após a Agência Internacional da Energia (AIE) revisar para mais sua previsão de crescimento da demanda mundial de petróleo para 2017, até os 97,6 milhões de barris diários.

Em seu relatório mensal, o organismo dependente da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicou que a demanda para este ano aumentará em 1,5 milhões de barris, o que representa 100 mil barris a mais do que o previsto anteriormente.

Os dados da AIE resistiram à preocupação no mercado pela falta de adesão entre os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) ao pacto firmado em maio para congelar seus níveis de produção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos