IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Indra lança no Brasil unidade de negócios de transformação digital Minsait

09/03/2018 21h26

São Paulo, 9 mar (EFE).- Uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, a espanhola Indra anunciou a chegada ao Brasil de sua unidade de negócios Minsait, desenvolvida para responder aos desafios que a transformação digital representa para empresas e instituições.

O Brasil é o segundo país da América Latina e o quarto do mundo onde a Indra lança a unidade de negócios, o que representa uma aposta no crescimento do mercado brasileiro. A Minsait combina o conhecimento de consultoria de negócios com as tecnologias mais avançadas, com um amplo catálogo de soluções digitais que permitem enfrentar de forma integrada - desde a estratégia até a execução - os desafios da transformação digital.

A chegada da Minsait no Brasil, onde a Indra está presente desde 1996, converge com a curva crescente da transformação digital no país. O cenário econômico dos últimos anos exigiu que as empresas repensassem suas operações e se reinventassem a fim de buscar melhores níveis de rentabilidade e competitividade. Neste sentido, muitas companhias estão dando o primeiro passo na jornada da transformação digital e buscam parceiros tecnológicos que as guiem neste processo, de modo a obterem impactos reais no curto e médio prazo.

Neste contexto, a Indra lança a Minsait no Brasil, unidade que já inicia suas operações com mais de 300 especialistas dedicados, entre novas contratações e mão de obra interna, agrupados em equipes multidisciplinares voltadas para soluções em serviços digitais. Estes profissionais com diferentes perfis de especialização irão apoiar os clientes para responder aos desafios da digitalização em seus negócios. Nos próximos anos a companhia prevê o fortalecimento de suas capacidades no Brasil, que resultará na ampliação de novas tecnologias emergentes bem como a inclusão de novos perfis, como novos consultores de negócios e de tecnologia, cientistas de dados, especialistas em experiência de usuários e especialistas digitais.

"A Indra tornou-se um dos players mais dinâmicos do mercado brasileiro, onde atua há mais de duas décadas. Com o lançamento da Minsait no Brasil queremos impulsionar o sucesso de nossos clientes e fortalecer nosso posicionamento no mercado de transformação digital brasileiro, que representa um grande potencial para a companhia e no qual apostamos firmemente", afirmou Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil.

Por sua vez, Wander Marques Cunha, diretor da Minsait no Brasil, acrescentou que "a Indra está promovendo a Minsait no país para conquistar o sucesso de outros mercados e consolidar a empresa como o parceiro ideal para empresas e instituições brasileiras para os desafios da transformação digital".

"Entre 2018 e 2020, os investimentos em transformação digital no mundo somarão US$ 6,3 trilhões e acreditamos que o processo de digitalização que vive o Brasil está em consonância com a curva mundial, e vemos um momento oportuno para estabelecermos aqui nossa unidade de transformação digital", disse.

Após a compra pela Indra da consultoria de transformação digital Paradigma, líder na oferta em formato "digital nativo" com metodologias de trabalho "agile" e uma cultura de inovação, a Indra completa a proposição de valor da Minsait que, junto com a Paradigma, apresentam ao mercado uma oferta única e completa que cobre, de ponta a ponta, as necessidades de transformação digital de empresas e instituições, integrando as dimensões de negócios e digitais e a prestação de serviços e produtos, combinando a capacidade de criar negócios "nativos digitais", majoritários na Paradigma, com a dimensão "transformacional", de um peso relevante na Minsait.

A nova oferta conjunta abarca serviços de consultoria de negócio; conceitualização e desenho de soluções de vanguarda nas quais a experiência digital do cliente, a automatização das operações, o big data, a inteligência artificial e a cibersegurança ostentam um papel central; e desenvolvimento, implantação e operação de tais soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os "legados" ou tecnologias herdadas.

O catálogo da Minsait complementa, além disso, a vertente de serviços com a de produtos digitais próprios para reduzir os prazos da transformação. Esta nova oferta permitirá às empresas e instituições a migrar em tempo recorde seus sistemas de informação e tecnologias a "arquiteturas nativas", com o objetivo de competir em igualdade de condições com os gigantes digitais.