IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander reduz juros de crédito imobiliário para 8,99% ao ano

25/04/2018 21h32

Sao Paulo, 25 abr (EFE).- O Banco Santander anunciou nesta quarta-feira a redução de juros anuais de crédito imobiliário para 8,99% no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e 9,49% ao ano para Taxa de Mercado (Carteira Hipotecária), o que representa a menor taxa atual do mercado brasileiro.

O corte faz parte da estratégia da instituição no segmento de crédito imobiliário, apontado pelo presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, como um mercado prioritário para a conquista de participação.

"Cabe a nós, como banco, ter um papel fomentador ao processo de mudança, com o estímulo à competição no mercado financeiro", afirmou hoje o executivo, durante a divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2018.

No primeiro trimestre do ano, a carteira de crédito imobiliário do banco para pessoas físicas atingiu R$ 29,117 bilhões, alta de 7,6% frente ao mesmo período de 2017, ano em que a organização se posicionou como a primeira a reduzir taxas de juros anuais de financeamento para a casa de um dígito.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o banco liderou o ranking de financiamento à aquisição de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) também em 2017.

As novas condições estão disponíveis para pessoas físicas com relacionamento com o banco até 31 de julho deste ano, desde que optem pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC).