PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Google compra startup para brigar com Amazon e Microsoft em serviços na nuvem

19/02/2019 18h01

San Francisco (EUA), 19 fev (EFE).- O Google anunciou nesta terça-feira que vai adquirir a Alooma, startup que oferece serviços de migração de dados para a nuvem, uma operação que dobrará a aposta da empresa nesse mercado, dominado por Amazon e Microsoft.

O vice-presidente de Engenharia do Google, Amit Ganesh, anunciou a operação e afirmou que a Alooma já possui integração com os serviços da empresa e permitirá que os usuários tenham uma experiência de migração automática e simplificada ao Google Cloud.

"As companhias líderes de cada indústria no mundo todo estão indo para a nuvem digital para serem mais ágeis, seguras e escaláveis. Nesta modernização de suas infraestruturas, a migração de sistemas críticos e dos dados que sustentam o negócio pode ser um processo arrasador", indicou Ganesh.

Com escritórios em Tel Aviv, em Israel, e Redwood City, na Califórnia, a Alooma recebeu US$ 15 milhões em investimentos dos fundos Lightspeed Venture Partners e Sequoia Capital Israel.

O principal serviço da Alooma é fornecer às empresas uma ferramenta de migração para nuvem de um grande volume de dados, mesmo de fontes distintas, para serem armazenadas em um único lugar.

Com a aquisição, o Google se reforça no segmento de serviços na nuvem, considerado como estratégico pela maior parte das empresas do Vale do Silício, e se aproxima de Amazon e Microsoft.

Segundo a consultoria Canalys, o Google Cloud fechou 2018 com 8,5% de participação no mercado, muito atrás do Amazon Web Services (31,7%) e do Azure, da Microsoft (16,8%(.

"A migração simplificada que conseguiremos com a Alooma abrirá as portas para que nossos clientes possam aproveitar todas as tecnologias que oferecemos, incluindo ferramentas de análise, segurança, inteligência artificial e aprendizagem automatizada", destacou o Google em nota. EFE