Índice de desemprego nos Estados Unidos cai para 7,9% em setembro
Ao longo de setembro, a maior economia do mundo gerou 661 mil postos de trabalho, de acordo com informe apresentado hoje. Ao longo de agosto, o número chegou a 1,48 milhão de empregos criados, conforme indica o Escritório de Estatísticas Trabalhistas.
No último mês verificado, o setor privado contratou aproximadamente 877 mil trabalhadores, contra 1,03 milhão no mês anterior. Já os novos empregos públicos caíram para 216 mil, após aumento de 467 mil em agosto.
Dentro de um panorama, em que as demissões continuam em mais de 800 mil por semana, o setor manufatureiro mostrou um pouco mais de dinamismo em setembro, com a adição de 66 mil empregos após um aumento de 36 mil no mês anterior.
A taxa de desemprego nos EUA tem tido altos e baixos desde janeiro, quando estava em 3,5%, e subiu para 14,4% em abril, quando a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, iniciou escalada no país. EFE
jab/bg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.