Bolsonaro desembarca na Guiana para visita oficial
O chefe de governo aterrissou em um avião da Força Aérea Brasileira em Georgetown, onde foi recepcionado por lideranças locais e passou em revista as tropas da Guiana, após ouvir os hinos nacionais dos dois países.
O presidente faz visita ao país vizinho que estava prevista para o mês de janeiro, que precisou ser cancelada por causa da morte da mãe, Olinda Bolsonaro.
Na agenda da viagem a Georgetown está encontro com o presidente da Guiana, Irfaan Ali, em que serão debatidos temas como comércio, investimentos, infraestrutura, segurança, defesa e assuntos regionais, mas, sobretudo, energia.
Segundo comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Guiana, Bolsonaro debaterá com Ali temas de interesse bilateral, regional e mundial.
"Os dois países compartilham uma agenda bilateral que abrange temas como desenvolvimento de infraestruturas, cooperação energética, comércio, saúde, agricultura, defesa e segurança", aponta a nota oficial.
Guiana e Brasil estabeleceram relações diplomáticas em agosto de 1968, e as autoridades locais têm especial interesse em contar com a experiência da Petrobras para avançar no desenvolvimento de jazidas de petróleo e gás descobertas, a maioria, em alto mar. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.