IBGE: volume de serviços de transportes prestados sobe 1,0% em abril ante março
Somente os serviços de transporte avançaram 1,0% na mesma base de comparação. "O que impulsionou (a alta em abril) foi o crescimento da indústria e o setor de transportes", disse Roberto Saldanha, analista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, ressaltando que o setor de serviços depende da demanda empresarial, especialmente da indústria.
Em abril, a produção agropecuária, em meio à expectativa com uma supersafra este ano, ajudou no impulso. Saldanha chamou atenção para o avanço na prestação de serviços de transporte aquaviário, de 19,5% ante abril de 2016 e de 6,6% ante março.
"Crescimento dos serviços de transporte aquaviário reage à alta nas exportações", disse o pesquisador do IBGE, ressaltando que aí não há efeito apenas da safra agrícola. "Quando a produção industrial aumenta, a demanda por transportes de cargas é tanto na entrada quanto na saída de produtos", completou Saldanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.