Índice de confiança da indústria continua baixo
Ainda assim o resultado foi ligeiramente melhor do que o registrado no mês passado, quando o Icei chegou a 49,6 pontos devido à greve dos caminhoneiros. Em julho do ano passado, o índice estava em 50,6 pontos. Mesmo após o fim da paralisação do setor de transporte de cargas, a confiança dos empresários da indústria está 3,9 pontos abaixo da média histórica do indicador.
"A solução para paralisação dos transportes de cargas ainda não está totalmente construída. A questão da tabela de fretes ainda gera muitas incertezas", considerou o economista da CNI Marcelo Azevedo.
Dentre os componentes que formam o Icei, o Índice de Condições Atuais passou de 42,4 pontos para 43,6 pontos, ainda no campo pessimista do gráfico, mostrando que os empresários continuam percebendo uma piora no ambiente de negócios.
Já o Índice de Expectativas passou de 53,2 pontos para 53,5 pontos. O indicador, porém, ainda está longe do otimismo demonstrado pelos empresários no começo do ano: o índice chegou a 61,7 pontos em março. A expectativa em relação à economia brasileira não passou de 47,0 pontos em julho, e as perspectivas para as próprias empresas ficaram em 56,9 pontos neste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.