IPP sobe 2,93% em setembro, na 2º maior alta da série histórica, revela IBGE
A alta em setembro foi a segunda mais elevada de toda a série histórica, iniciada em dezembro de 2013, segundo o IBGE. O resultado é o mais acentuado desde setembro de 2015, quando os preços subiram 2,99%. Em setembro do ano passado, o IPP havia sido de 1,48%.
O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de setembro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 14,02% no ano, resultado mais elevado para períodos de janeiro a setembro em toda a série histórica.
Nos 12 meses encerrados em setembro, houve elevação de 18,20%, a maior taxa da série histórica, que nessa comparação tem início em dezembro de 2014.
Considerando apenas a indústria extrativa, houve aumento de 12,82% em setembro, após o avanço de 1,61% registrado em agosto.
Já a indústria de transformação registrou expansão de 2,47% em setembro, ante um crescimento de 0,82% no IPP de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.