Abras prevê alta de 10,27% nas vendas de Natal, mais otimista do que em 2017
Em 2017, a Abras havia projetado crescimento de 8,34% nas vendas de Natal e o resultado de fato registrado nas vendas em dezembro foi de 5,58%.
Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o maior otimismo dos varejistas este ano está associado a uma expectativa de recuperação da confiança dos consumidores após o período eleitoral, que foi de maior incerteza.
A expectativa mais favorável dos varejistas deve se refletir ainda na contratação de funcionários temporários. Segundo o levantamento da Abras, 33% das empresas devem contratar temporários ante um porcentual de 23% que declararam intenção de contratar para esse período de festas no ano passado.
Governo Bolsonaro
O presidente da Abras avaliou que os empresários de forma geral têm uma expectativa positiva com relação ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. "Empresários são a favor de uma visão liberal na economia e o que se ouviu durante a campanha vem nessa direção", acrescentou.
Sanzovo Neto avaliou que se espera uma evolução em temas como as reformas da Previdência, Tributária e Política.
O executivo ainda considerou que a confiança de empresários e consumidores tende a aumentar, agora que o período eleitoral se encerrou. "O processo de eleição foi bastante apreensivo, gerou conflitos. Essa apreensão deve aliviar agora", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.