BNDES contesta decisão de juiz
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entrou com agravo contra a decisão do juiz da recuperação judicial da Odebrecht de impedir que credores executem suas garantias, em empréstimos concedidos a empresas do grupo. O BNDES pede que a decisão seja suspensa, assim como a multa de 20% sobre o valor da causa para os credores que executarem garantias.
O BNDES pede ainda que todos os credores possam fazer uso do exercício regular de seus direitos. Tanto o BNDES quanto os demais bancos, como Itaú Unibanco, que entrou com agravo na Justiça no mesmo sentido, têm boa parte de suas dívidas e garantias não incluídas no processo de recuperação judicial, que a Odebrecht pediu na semana passada.
No entanto, no deferimento do pedido, o juiz concedeu proteção durante 60 dias a garantias e dívidas de bancos, já que o conglomerado tem um volume grande de empréstimos e garantias cruzados.
BNDES e Banco do Brasil são os principais credores do grupo Odebrecht.
As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.