Azul apresenta proposta de parceria com a TAP
A companhia aérea Azul submeterá hoje a seus acionistas uma proposta de joint venture com a portuguesa TAP. A equipe de administração que acompanha os resultados trimestrais, que foram divulgados nessa manhã, revelou a informação.
"Acreditamos que essa parceria contribuirá com o crescimento de ambas as empresas nos próximos anos", afirma a equipe.
Recentemente, a companhia brasileira tem mostrado mais entusiasmo com a TAP. Os executivos da Azul têm destacado que a aérea portuguesa está em processo de "virada" dos negócios, e que o investimento da companhia brasileira na estrangeira pode se mostrar um ativo valioso no futuro.
Em 2016, a Azul adquiriu dívidas conversíveis emitidas pela TAP no valor de 90 milhões de euros (R$ 402 milhões, na cotação de hoje). Esses bonds são conversíveis, no total ou em parte, e a opção de convertê-los em novas ações da TAP dá direito a benefícios econômicos preferenciais.
Após a conversão total, as ações detidas pela Azul representarão 6% do capital total e votante da TAP, com o direito de receber dividendos ou outras distribuições correspondentes a 41,25% dos lucros distribuíveis da empresa portuguesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.