IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maia diz que desafio em 21 será respeitar teto de gastos: 'tentação grande'

Maia: "nosso grande desafio do próximo ano é sentar em cima do teto de gastos e não deixar ninguém mexer" - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Maia: 'nosso grande desafio do próximo ano é sentar em cima do teto de gastos e não deixar ninguém mexer' Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Camila Turtelli

Brasília

22/07/2020 22h26

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos grandes desafios para o próximo ano será manter o teto de gastos. "Abrir o teto de gasto, criar um novo imposto para ter receita para gastar olhando a eleição, aí já desorganizou tudo que está sendo construído", disse.

"Nosso grande desafio do próximo ano é sentar em cima do teto de gastos e não deixar ninguém mexer, porque as tentações são grandes, e elas vão gerar aumento de carga tributária ou de dívida, que no final acaba sendo paga pela sociedade", completou, em live hoje com o economista Renoir Vieira.

Para ele, a discussão sobre mudar o teto de gastos só pode ser feita depois de se organizar a estrutura da administração pública.

"Mas acho que essa pressão não vai ser pequena, não. Vai ser muito grande, e nós temos que ficar atentos a isso", disse.